Esporte

Mateus Anacleto é campeão do Troféu Brasil em Balneário Camboriú

Mateus Anacleto é campeão do Troféu Brasil em Balneário Camboriú
Gabriela Recco

O atleta fisiculturista, Mateus Casemiro Anacleto, foi campeão na Categoria Muscular Phisique no campeonato Troféu Brasil organizado pelo IFBB de Santa Catarina. A competição aconteceu neste sábado (2) em Balneário Camboriú.

Em 2015, Anacleto iniciou na competição de fisiculturismo e, desde então, já conquistou vários títulos a nível estadual e nacional. Sua maior conquista foi o vice-campeonato mundial disputado em São Paulo, em 2022. “A sensação de dever cumprido é indescritível, saber que fiz o meu melhor todos os dias e ser coroado com o 1º lugar é uma sensação que não dá de explicar direito. Meu agradecimento a todos que fizeram isto ser possível, minha esposa, meus familiares, meus amigos e patrocinadores, vocês todos tem um pedaço desta conquista”, comemora o atleta.

Para o próximo ano, Anacleto pretende se manter ativo no fisiculturismo competindo com mais frequência. “Porém, como os gastos dos campeonatos são altos sempre necessito estar organizando rifas e pedindo apoio dos empresários fumacences. Me sinto muito honrado em poder levar o nome de nossa cidade de Morro da Fumaça pelo Brasil, mostrando a força e determinação de um povo humildade e batalhador”, conta.

Topo