Geral

Mais de 40 jovens recebem Dispensa do Serviço Militar em Morro da Fumaça

Mais de 40 jovens recebem Dispensa do Serviço Militar em Morro da Fumaça

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada nesta quinta-feira, 21, no Centro Multiuso.

Mais de 40 jovens nascidos em 1999 ou anos anteriores participaram da cerimônia de juramento à bandeira e dispensa do serviço militar nesta quinta-feira (21), em Morro da Fumaça. A solenidade com a entrega dos Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) foi realizada no Centro Multiuso com a presença do prefeito Agenor Coral e o primeiro tenente do 28º GAC, Rogério Oliveira Bento, e contou com o apoio da equipe da Junta Militar.

O primeiro tenente disse aos jovens que o certificado recebido por eles é um bom exemplo de cidadania, e lembrou que o Brasil é um país livre, soberano e que deve ser respeitado. “Espero que vocês se tornem cidadãos cada vez mais conscientes de seus deveres e entendam que foram dispensados do serviço militar inicial, mas nunca de participar com trabalho e dedicação na construção de uma cidade melhor”, declarou o Bento.

O prefeito de Morro da Fumaça cumprimentou os jovens e seus familiares que acompanharam a cerimônia, e pediu que o juramento feito à bandeira em defender a pátria seja praticado diariamente por todos. “Apesar de estarmos carentes de bons exemplos lá em Brasília, nós devemos fazer a nossa parte. Pois as mudanças que queremos para o país começa com cada um de nós, fazendo as coisas corretas e buscando ajudar o próximo”, finalizou o Noi Coral.

Assessoria de Imprensa PMMF

Mais de 40 jovens recebem Dispensa do Serviço Militar em Morro da Fumaça Mais de 40 jovens recebem Dispensa do Serviço Militar em Morro da Fumaça Mais de 40 jovens recebem Dispensa do Serviço Militar em Morro da Fumaça

Topo