Geral

Maggiofest 2023 começa nesta quarta-feira em Morro da Fumaça

Maggiofest 2023 começa nesta quarta-feira em Morro da Fumaça
Beatriz Coan / PMMF

Programação em alusão ao aniversário do município se estende até domingo (21).

Nesta quarta-feira (17) o Governo de Morro da Fumaça dá início à programação da Maggiofest 2023. O evento, que marca o aniversário de 61 anos de emancipação político-administrativa do município, começa às 19h30 com uma Missa de Ação de Graças no Distrito de Estação Cocal.

A celebração será animada pelo Grupo Va Pensiero, na Paróquia Santa Catarina de Alexandria. Logo após, às 20h30, serão realizadas duas apresentações artísticas. Um teatro musical contando a história do Distrito, pelos alunos da Escola Biázio Maragno, e danças típicas, pelos alunos do CEI Luiz Casagrande, no Salão Paroquial.

Neste primeiro dia da Maggiofest a atenção é toda voltada para a Estação Cocal. “Além do aniversário da cidade, também vamos celebrar os 119 anos de colonização do distrito pelas famílias italianas. E, inclusive, será realizado corte de bolo para homenagear as origens do município”, revela o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Esta edição da Maggiofest se estende até o domingo (21) e conta com diversas atrações, como shows, feiras, gastronomia, Meia Maratona e o 6° Encontro de Carros Antigos. “Convidamos a todos os moradores de Morro da Fumaça e região para prestigiar o evento que será voltado para toda a família. Reforçando que a abertura oficial da Praça Maggiofest, ao lado da Casa da Nonna, acontece na quinta-feira (18), a partir das 18h”, ressalta o prefeito, Agenor Coral.

Topo