Geral

Maggiofest 2023 atrai grande público

Maggiofest 2023 atrai grande público
ASSESSORIA DE IMPRENSA PMMF

Festa organizada pelo Governo de Morro da Fumaça aconteceu ao longo dos últimos cinco dias.

Com início na quarta-feira (17), no Distrito de Estação Cocal, e abertura oficial na quinta-feira (18), a Maggiofest 2023 encerrou a programação na noite deste domingo (21). Foram diversas atrações ao longo dos cincos dias, atraindo mais de 20 mil pessoas ao longo de todo o evento.

O presidente da comissão organizadora da Maggiofest, Carlos Sweder, falou sobre o resultado da edição deste ano. “Com muito empenho e cuidado, conseguimos oferecer uma ótima festa, que teve como um dos destaques a forte presença de famílias no evento. Além disso, em nenhum dos dias tivemos contratempos como brigas ou acidentes e, por isso, meu elogio não vai somente para a comissão organizadora, mas também ao público que veio para a festa para prestigiar e aproveitar”, disse.

Dentre as atrações do evento, estava a praça de alimentação, venda de bebidas, feira do artesanato e da agricultura familiar. “Buscamos sempre unir a cidade ao longo da Maggiofest, como por exemplo, oferecendo espaço para os nossos artesãos. O comércio presente na festa movimentou cerca de R$ 50 mil ao longo de toda a programação”, revela o prefeito, Agenor Coral.

Destaques da edição

O primeiro dia da festa aconteceu no Distrito de Estação Cocal e homenageou os 119 anos de colonização do local. Além da missa em ação de graças, o público pode prestigiar a apresentação de danças típicas italianas, do Centro de Educação Infantil (CEI) Luiz Casagrande, e uma peça teatral contando a história da região, da Escola de Educação Básica Municipal (EEBM) Biázio Maragno.

Já no segundo dia, a abertura oficial da Maggiofest contou com a ilustre presença do governador Jorginho Mello, além dos deputados estaduais José Milton e Pepê Collaço. O grande destaque da noite ficou com o tombo de 240 quilos de polenta, que foram servidos gratuitamente para os participantes.

Com a participação de visitantes de diversas cidades, a sexta-feira (19) teve como destaque do dia o Baile da Terceira Idade que atraiu grupos de idosos de sete cidades, sendo seis da região e Imbituba. Durante a tarde também foi realizado o corte do bolo e os participantes cantaram parabéns ao município.

O grande dia da edição foi o sábado (20), data do aniversário do município, que contou com costela de fogo de chão durante o almoço, pagode à tarde e dois grandes shows locais à noite. As duplas Mari e Rafa e Neguinho e Emanuel atraíram grande público que lotou a frente do palco da Praça Maggiofest, fazendo circular mais de 5 mil pessoas ao longo da noite.

Por fim, o evento encerrou no domingo (21) com mais uma edição da Meia Maratona de Morro da Fumaça e do Festival Municipal de Dança, que foi realizado no Ginásio de Esportes Jorge Silva. “Neste ano tivemos a participação de cerca de 300 atletas participantes da prova, que faz parte do calendário oficial da Federação Catarinense de Atletismo. Já no festival, o público pode prestigiar 18 apresentações de dança, realizadas pelas escolas municipais e particulares”, conta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo

Topo