Geral

Luciane Ceretta recebe título “Amigo do Bombeiro”

Luciane Ceretta recebe título “Amigo do Bombeiro”
ASSESSORIA UNESC

Reconhecimento se dá pela contribuição ao desenvolvimento e serviço prestado pela corporação.

Por sua contribuição ao desenvolvimento e serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, recebeu, nessa quinta-feira (19/10), o diploma de “Amigo do Bombeiro”. A solenidade ocorreu na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), de Criciúma.

Honrada com o reconhecimento, Luciane agradeceu o título e enfatizou a importância do Corpo de Bombeiros junto à sociedade. “Com um século de existência em nosso estado,  esta é uma das instituições mais respeitadas, isso se deve, entre outras coisas, ao trabalho de excelência que presta em apoio à sociedade. A Unesc completou 55 anos em 2023 e, como Universidade Comunitária, está sempre ao lado de entidades como os Bombeiros que contribuem com o desenvolvimento da região. Agradeço imensamente pelo reconhecimento. Guardarei para sempre em minha memória e em meu coração. Contem sempre comigo e com a Unesc como amigos dos Bombeiros”, enfatizou.

O título honorífico de amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi instituído também para homenagear personalidades que se destacam por contribuir para o engrandecimento moral e material da corporação.

“Eu brinco que antes a Luciane era minha amiga e agora é amiga de todos os Bombeiros. O Corpo de Bombeiros será sempre amigo das universidades porque, com o trabalho científico, conseguimos ampliar, capacitar e formar cada vez mais os nossos Bombeiros”, falou o Tenente-Coronel Henrique Piovezam da Silveira, citando ainda o sonho de criar um Centro de Formação de Bombeiros em Criciúma, também contando com a parceria da Unesc.

Unesc, parceira do Projeto Golfinho

Na mesma solenidade, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, que atende nove municípios do Sul catarinense, marcou a entrega de 1,4 mil camisetas do Projeto Golfinho, que conta com o apoio da Unesc e que, a partir dos próximos meses, passará atender as cidades entre Urussanga e Passo de Torres.

Com o intuito de ensinar os cuidados necessários no ambiente aquático, o Projeto Golfinho é um programa realizado nas praias de Santa Catarina e, no 4º BBM, também nas escolas municipais. Através da Unesc e da Farben Tintas, durante a solenidade foram entregues 1.450 camisetas para realização do projeto nos próximos meses, sendo mil doadas pela Universidade.

Topo