Geral

Limpeza de capelas antecipa Dia de Finados

Limpeza de capelas antecipa Dia de Finados

Assim como nas floriculturas, o movimento no Cemitério Municipal São Roque também cresce com a proximidade do Dia de Finados. A maior parte das pessoas que visitam o local acende velas, rezam e depositam flores nos túmulos. Fátima Frasson Possamai Della aproveitou o sábado para fazer a limpeza da capela da família acompanhada do filho André Possamai Della.

“Esta data é o momento de parar e refletir o que fizemos na vida até hoje. Enfeitamos a capela porque as pessoas passam e observam, mas acho muito mais importante a oração que vai direto para o meu marido falecido há dois anos”, conta Fátima, que não deixa de visitar o local durante todo o resto do ano.

Para a moradora do município de Sangão, Nadir Teixeira Formentin, a data é de lembrar dos entes queridos. “Aqui está enterrado meu sogro, sogra e uma concunhada. Pessoas que foram muito importantes para a família e que jamais serão esquecidas”, relembra Nadir. No dia 2 de novembro haverá missa no cemitério às 10h celebrada pelo Padre Itamar Mazzucco.

Jornalista Gabriela Recco

dsc_0461 dsc_0462 dsc_0467 dsc_0472 dsc_0473

dsc_0453
Topo