Geral

Legislativo criará comissão para acompanhar andamento do projeto de desassoreamento do Rio Urussanga

Legislativo criará comissão para acompanhar andamento do projeto de desassoreamento do Rio Urussanga

Os vereadores de Morro da Fumaça formarão uma comissão para acompanhar o andamento do projeto de desassoreamento do Rio Urussanga. A decisão foi tomada após encontro com representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do manancial.

Conforme a presidente do comitê, Carla Cristina Possamai Della, o projeto está na Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Fatma), aguardando a liberação ambiental. “Os vereadores de Morro da Fumaça foram os primeiros a nos procurar para tratar do assunto e isso nos deixa felizes, pois precisamos desta força para que o projeto seja encaminhado”, destaca.

O projeto foi elaborado pela Unesc em 2012 e o valor pago pelos prefeitos de oito municípios cortados pelo rio. Hoje, o valor estipulado para o trabalho de desassoreamento está em R$ 120 milhões. “Morro da Fumaça é um dos municípios mais impactados pela situação em que se encontra o Rio Urussanga. Vamos formar esta comissão, coletar informações e buscar recursos para a aplicação deste projeto”, salienta o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

Agora a situação será levada ao presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), o prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin (PP), para que os prefeitos também ingressem na mobilização.

Assessoria de Imprensa Câmara MF
Topo