Esporte

Jovem fumacense fará teste em equipe de futsal da Balneário Camboriú

Jovem fumacense fará teste em equipe de futsal da Balneário Camboriú
Gabriela Recco

O jovem Igor Josino da Rosa, morador do Bairro Imbirapuera, em Morro da Fumaça, é mais um talento que desponta no universo do esporte do município. Com apenas 16 anos de idade, ele foi selecionado para fazer teste na equipe Monte Alegre PCE, de Balneário Camboriú. Estudante da Escola de Educação Básica Princesa Isabel, ele sonha em disputar a Copa do Mundo de Futsal no próximo ano.

“Treino há um ano e nove meses na Fundação Municipal de Esportes (FME) e me destaquei durante a Olesc, quando garantimos a classificação para a fase estadual. Quero ser jogador profissional e sonho em ajudar a minha família, principalmente, minha irmã, Daiana, que sempre me motiva em tudo que faço”, coloca o jovem.

Ele é filho de Pedra Josino e Adelir Lopes e o principal ídolo no esporte é o jogador Pedro Henrique da Silva Santos, mais conhecido como Rabisco. Atualmente ele joga no Cascavel, do Paraná. “Também recebo muito incentivo do meu treinador Romário Rabelo Mesquita. Vou me dedicar ao máximo para passar neste teste”, finaliza o jogador fumacense.

Topo