Política

Jorgia Guglielmi assume interinamente a Presidência do Poder Legislativo

Jorgia Guglielmi assume interinamente a Presidência do Poder Legislativo
Assessoria de Imprensa

Vereadora já conduziu os trabalhos do legislativo em outras  oportunidades e terá a missão de promover a eleição da nova Mesa DIretora na próxima terça.

A vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) assumiu interinamente a Presidência da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça na noite desta terça-feira, dia 27. O fato acontece após aprovação do Pedido de Renúncia de Cargo da Mesa Diretora Nº 01/2023, apresentado pelo Presidente do Legislativo, Laênio da Silva (MDB), e aprovado pelos vereadores. Como presidenta em exercício Jorgia estará à frente do Poder Legislativo até a próxima terça-feira, dia 4 de agosto, quando será realizada a eleição de uma nova Mesa Diretora.

A vereadora Jorgia Guglielmi assume interinamente com o compromisso de dar continuidade aos trabalhos da Câmara de Vereadores, assegurando a representatividade e a eficiência do Poder Legislativo durante o período em que estiver no cargo.  “Me sinto honrada, como mulher e vereadora, em conduzir os trabalhos do Legislativo até a nova eleição. Agradeço a oportunidade que tive de ser vice-presidenta da Mesa Diretora que conduziu os trabalhos nesses últimos meses, assim como as oportunidades anteriores em exercer a função de presidenta nas reuniões ordinárias. Sinto-me preparada para o compromisso”, ressalta.

Questões pessoais

A renúncia do atual presidente teve caráter pessoal e espontâneo, motivada por questões particulares e, especialmente, devido à incompatibilidade de horários e agendas entre suas atividades na Casa de Leis e sua atuação no setor privado como comerciante.O termo de renúncia foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 27, conforme o Regimento Interno do Poder Legislativo, com as devidas justificativas.

“Eu gosto de estar 100% dedicado aos meus compromissos e reconheço que havia certa dificuldade em conciliar os horários com os trabalhos como presidente da Câmara. Ser presidente demanda tempo e dedicação. Durante meu mandato, me esforcei ao máximo, mas agora percebo a necessidade de dedicar mais tempo a assuntos particulares e à minha família. Quero deixar claro que permanecerei à disposição como vereador, como sempre estive. Agradeço de coração a todos os meus colegas vereadores pela parceria durante os seis meses em que estive à frente do Poder Legislativo e desejo muito sucesso à presidenta interina na condução da nova eleição nos próximos dias.” afirmou Laênio, o ex-presidente.

Topo