Geral

João Borracha nos preparativos para a cirurgia bariátrica

João Borracha nos preparativos para a cirurgia bariátrica
Gabriela Recco

Depois do sucesso na campanha de arrecadação de recursos, o jovem João Pedro Garcia, mais conhecido como João Borracha, de 20 anos de idade, se prepara para fazer a tão esperada cirurgia bariátrica. “A cirurgia bariátrica não é tão simples assim, estou fazendo vários exames, passando por vários profissionais. Tenho que passar em todos os requisitos”, explica Garcia.

Quando foi lançada a Vaquinha Online, em novembro do ano passado, o jovem não esperava que conseguiria tão rápido o valor total em apenas cinco dias. Garcia tentou várias alternativas para reduzir o peso com dietas e tratamentos, até que, incentivado por amigos, buscou ajuda médica para realizar a cirurgia bariátrica e mudar de vida. “Pensei que ia demorar um pouco, quem sabe algum mês, mas foi muito rápido e graças a todos que ajudaram. Logo em seguida comecei a fazer os exames e passar pelos médicos”, conta.

Um dos exames preparativos para a cirurgia deu alterado e Garcia precisou perder alguns quilos e refazer os exames. “Agora está tudo certo e estamos na preparação final. Quem sabe uma das fases piores, tendo que preparar meu corpo e minha mente, porque não adianta corpo de magro e cabeça de gordo, não é mesmo?!”, destaca Garcia.

“Estou muito ansioso, vejo muitas pessoas torcendo por mim, preocupadas comigo, perguntando se está tudo certo, se já tem data marcada. Isso é bem satisfatório ver que ainda tem pessoas boas ao meu redor”, finaliza João Borracha.

Topo