Educação

Inscrições para a Escola Móvel Senai abrem na segunda-feira em Morro da Fumaça

Inscrições para a Escola Móvel Senai abrem na segunda-feira em Morro da Fumaça
ÉMERSON JUSTO / PMMF

Através da parceria, o Governo Municipal vai oferecer gratuitamente o curso de Automação Industrial.

A partir desta segunda-feira (10), as pessoas interessadas em realizar o curso de Automação Industrial em Morro da Fumaça já podem realizar sua inscrição. A qualificação profissional é oferecida gratuitamente pelo Governo Municipal, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da Escola Móvel.

Este é o terceiro ano que a formação é disponibilizada em Morro da Fumaça. “Essa é mais uma maneira encontrada pela nossa administração de qualificar a mão de obra na cidade. Além de atrair novos empreendimentos para o município, que aumentam as oportunidades de emprego, capacitar os profissionais é dar mais possibilidades para alavancarem suas carreiras”, ressalta o prefeito, Agenor Coral.

O curso possui carga horária de 160 horas e as aulas acontecem diariamente, de segunda-feira a quinta-feira, do final do mês de julho até setembro, fechando em aproximadamente 40 dias de aula. Serão formadas duas turmas. No período vespertino as aulas acontecem das 13h30 às 17h30 e no período noturno iniciam às 18h30 e vão até às 22h30.

“Neste semestre estaremos oferecendo 40 vagas. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o ensino fundamental. A qualificação profissional é voltada para moradores da cidade ou pessoas que tenham vínculo empregatício em Morro da Fumaça. Para entender o processo de seleção das vagas, os interessados devem ler o edital de inscrição”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, localizada no Edifício San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, 21, no Centro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O período de inscrição se encerra no dia 19 de julho, às 17h. Após esse período será realizado o processo de seleção e nos dias 20 e 21 de julho será feita a divulgação da lista de classificados e a 1ª chamada.

Todos os detalhes estão disponíveis no Edital de Inscrição nº 001/SSEMF/2023 no site do Governo de Morro da Fumaça. Dúvidas também podem ser sanadas pelo telefone (48) 3434-6113.

Topo