Esporte

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k de Morro da Fumaça

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

O Departamento de Esportes de Morro da Fumaça lançou na última semana a Meia Maratona – 21k. A corrida acontecerá no dia 21 de maio, com largada às 7h, e faz parte da programação da Maggiofest 2023. A expectativa é receber mais de 400 atletas de todo o Estado. As inscrições podem ser feitas no www.rfsproeventos.com.br e os 150 primeiros ganham uma camiseta personalizada do evento.

“Esse evento já entrou para o calendário de Morro da Fumaça. Plantamos uma sementinha lá em 2018 na Corrida de São Roque, e, hoje, estamos realizando também a Meia Maratona. Fomos a primeira cidade aqui do Sul de Santa Catarina a ter um percurso oficializado e reconhecido pela Confederação Brasileira de Atletismo”, coloca o coordenador de esportes da DME, Carlos Sweder.

Durante o encontro foi apresentado um histórico do Grupo Corrida Fumaça Runners através da presidente, Juliana Dagostin. “Hoje somos um grupo com 35 atletas e estamos montando, inclusive, uma associação de corrida. Estamos apoiando na divulgação da Meia Maratona, mobilizando atletas da região para participar. Nossa expectativa é de que será ainda mais sucesso do que ano passado. No dia da Meia Maratona vamos lançar oficialmente nossa camiseta”, pontua Juliana.

“Morro da Fumaça buscando sempre empreender, e desta vez também no esporte. Queremos tornar o município referência, trazendo eventos de grande porte, fomentando o turismo, movimentando o comércio e oportunizando desenvolvimento social e econômico. Temos certeza de que e Meia Maratona será um sucesso absoluto”, comenta o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

Topo