Geral

Iniciada nova edição do Mulheres Cooperativistas da Cermoful Energia

Iniciada nova edição do Mulheres Cooperativistas da Cermoful Energia
KENIA PACHECO / CERMOFUL

O programa Mulheres Cooperativistas da Cermoful Energia teve início na noite de ontem, no Centro Comunitário do bairro Vila Rica, em Criciúma. É a segunda edição do programa que tem como objetivo proporcionar aprendizado, autoconhecimento e fortalecimento da presença feminina no cooperativismo.

Participaram 46 mulheres inscritas no programa que é disponibilizado gratuitamente. Para as responsáveis pela organização do evento e pelo setor de Recursos Humanos, Daiane Rocha e Flávia Zaccaron, o encontro superou todas as expectativas. Segundo Daiane, o programa é uma oportunidade para as participantes ampliarem seus conhecimentos e saírem com uma visão diferente, com novas ideias para participar da sociedade e das cooperativas.

Presidente Vargas, Planalto, Linha Batista, Graziela, Vila Rica e Imigrantes são alguns bairros representados pelas participantes. O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, agradeceu a participação de todas, relatou o sucesso do primeiro programa e a importância de expandir para as associadas da área de abrangência da cooperativa. “Agradeço a todas por aceitarem nosso convite e por estarem conosco neste projeto. É um bom caminho para que vocês ampliem conhecimentos e que saiam daqui com novas ideias, este programa é uma ação de conexão entre as mulheres”, disse ele.

O vice-presidente, Marcos Paulo Bertotti destacou a importância do programa ser realizado no bairro Vila Rica. “A ideia de estarmos aqui é dar oportunidade para mais mulheres, para quem mora nesta região, sem fazer com que vocês precisem se deslocar até a nossa sede. O de lá foi um sucesso e aqui não será diferente, acredito que descentralizando, estamos conseguindo oportunizar a todas as associadas”, pontuou Marcos Paulo.

O programa contará com encontros semanais e abordará temas como liderança feminina, educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar. A organização do programa é realizada com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC).

A edição realizada no bairro Vila Rica contempla as associadas das cidades de Içara e Criciúma. A primeira edição foi realizada na sede da cooperativa em Morro da Fumaça, e contemplou as participantes de Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga.

Topo