Geral

Informatização do controle de frota vai gerar economia para o município

Informatização do controle de frota vai gerar economia para o município

A prefeitura de Morro da Fumaça deu início ao novo sistema de informatização da gestão de frota do município. Através de um programa de software será possível maior controle e otimização dos serviços. Uma reunião entre o prefeito Agenor Coral, o Noi, o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, a secretária do Sistema Econômico, Dalvania Cardoso e membros da frota foi realizada para conhecer o sistema.

O coordenado de Controle de Frota Marcionei José Garcia destaca que com a informatização será possível administrar toda a frota de veículos leves, de carga e máquinas. “Haverá controle do uso, de compras e gastos, manutenção e os custos dos veículos, compartilhamento de informações entre os setores e ainda observar os períodos de revisões, lubrificações, trocas de óleo e pneus e tudo o que acontece aos veículos do município.”

Para a secretária do Sistema Econômico, a medida é uma demonstração da administração em ser transparente com os gastos públicos. “A informatização do sistema vai permitir economicidade e maior controle e zelo dos veículos e equipamentos da frota municipal.” O sistema permite ainda acompanhamento de documentos dos veículos e habilitação dos motoristas e a manutenção tanto preventiva quanto corretiva da frota.

Redação Morro da Fumaça Notícias / Assessoria PMMF
Topo