Geral

Igreja Matriz São Roque recebe Missa do Outubro Rosa

Igreja Matriz São Roque recebe Missa do Outubro Rosa
Gabriela Recco

A Missa do Outubro Rosa foi realizada neste sábado (24), na Igreja Matriz São Roque, em Morro da Fumaça. Celebrada pelo padre Daniel Zilli, a missa reuniu mulheres, familiares e pessoas que acompanham de perto a luta contra o câncer de mama. Mulheres que passaram ou ainda enfrentam a doença participaram vestindo camisetas rosas.

A iniciativa teve início em outubro de 2015, por meio de Célia Zaccaron, conhecida como Preta. Após descobrir um câncer de mama em 2014 e passar pelo tratamento, ela organizou, junto com um grupo de amigas, uma missa em seu sítio como forma de agradecimento pela cura.

Desde então, a celebração era realizada anualmente no local, reunindo pessoas que enfrentam ou já enfrentaram a doença, além de familiares e amigos. Neste ano, a mudança para a Igreja Matriz foi uma iniciativa do padre Daniel Zilli, com o objetivo de ampliar a participação da comunidade. “A fé nos fortalece nos momentos mais difíceis. É importante acreditar, ter esperança e confiar que Deus está conosco em cada etapa da caminhada. Ele é o médico dos médicos, e a oração nos ajuda a encontrar força para enfrentar os desafios, sem deixar de lado os cuidados e o tratamento necessários”, destacou o sacerdote durante a celebração.

Marcaram presença representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, além de autoridades municipais. Durante a missa, foi realizada a bênção por intercessão de São Peregrino, considerado protetor das pessoas que enfrentam o câncer. A celebração também contou com um depoimento de Mere De Lucca, que compartilhou sua história após perder a filha para o câncer há dois anos.

Topo