Geral

História de Estação Cocal registrada nas imagens da III Camminata Fotografica

História de Estação Cocal registrada nas imagens da III Camminata Fotografica

O Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, foi o local escolhido pelo do Foto Clube de Urussanga para a realização da III Camminata Fotografica. Com o apoio do grupo Movimento Pela Paz, em torno de 40 fotógrafos, entre profissionais e amadores, de Morro da Fumaça, Urussanga e região, registraram imagens numa caminhada repleta de histórias.

O ponto de partida aconteceu no centro do Distrito. “Fomos recepcionados às 8h da manhã na casa férrea pelo pessoal do Movimento da Paz, depois fomos a casa do Senhor Otávio Sorato, onde fomos recebidos com um farto café da manhã e uma hospitalidade sem tamanho. Seu Otávio nos contou vários causos com muita atenção e carinho. Depois seguimos trilho afora, passando por várias propriedades e fotografando”, destaca o presidente do Foto Clube, Luiz Antônio Neves Marques.

O dia 19 de agosto é o dia Internacional da Fotografia e essa caminhada é uma atividade para celebrar a data O passeio fotográfico seguiu por vários locais do Distrito de Estação Cocal, passando pelas residências das famílias Pagnan, Cesca, Bortolin, Búrigo, Meneghel, entre outros pontos. Também teve piquenique no Capitel de Santo Antônio

O encerramento da III Camminata Fotografica aconteceu no Café A2 numa deliciosa confraternização ao som do grupo Vá Pensiero. “Estas caminhadas são muito boas, além de passar um tempo em lugares agradáveis, acontece uma integração com as pessoas do local, e isso é muito bom. E, claro, rendem bons clic’s”, finaliza Marques.

Em breve será realizada uma exposição das imagens captadas neste final de semana.

Jornalista Gabriela Recco / Fotos: Foto Clube Urussanga

História de Estação Cocal registrada nas imagens da III Camminata Fotografica História de Estação Cocal registrada nas imagens da III Camminata Fotografica História de Estação Cocal registrada nas imagens da III Camminata Fotografica História de Estação Cocal registrada nas imagens da III Camminata Fotografica História de Estação Cocal registrada nas imagens da III Camminata Fotografica

Topo