Segurança

Governo Municipal realiza entrega de câmera de segurança à Polícia Militar

Governo Municipal realiza entrega de câmera de segurança à Polícia Militar
DAIANA CARVALHO / PMMF

Equipamento irá fortalecer programa de monitoramento implantado na cidade.

Com o objetivo de fortalecer a segurança no município de Morro da Fumaça, o prefeito, Agenor Coral, através do Governo Municipal, realizou a entrega de uma câmera de monitoramento ao comando da Polícia Militar. “Sempre que possível, a Administração Municipal procura apoiar as forças de segurança da cidade. Segurança é algo fundamental para todos nós. O que estiver ao alcance do município, neste sentido, será feito”, salienta o prefeito, Noi.

O equipamento entregue irá suprir demanda apresentada pela Polícia Militar, após uma das câmeras, que integram o programa de monitoramento Bem-Te-Vi, ter parado de funcionar. “As câmeras de segurança são ferramentas indispensáveis para o trabalho de ronda e monitoramento da PM, bem como para a verificação de ilícitos; Elas aumentam a nossa capacidade de vigília, tendo em vista que não há efetivo suficiente para contemplar ostensivamente toda a cidade”, destaca o sargento, Emerson Miyamoto Teixeira.

A câmera foi cedida por meio de termo de cessão de uso, ao 6º Comando Regional de Polícia Militar. O dispositivo, modelo speed dome, tem como finalidade o monitoramento de áreas amplas e tem capacidade para captar imagens com alta qualidade e possui zoom óptico.

Atualmente, 22 câmeras, instaladas em pontos estratégicos, auxiliam no trabalho de vigilância, em Morro da Fumaça. No decorrer dos últimos sete anos, o Governo Municipal já realizou diversas contribuições para o órgão. Entre elas, apoio para aquisição de uma viatura, armamento e munição.

Topo