Saúde

Governo de Morro da Fumaça implanta consultório odontológico na UBS Jussara

Governo de Morro da Fumaça implanta consultório odontológico na UBS Jussara
ÉMERSON JUSTO / PMMF

Administração Municipal investiu com a compra de equipamentos para o local e a contratação de duas profissionais 40 horas.

O Governo de Morro da Fumaça segue investindo em estrutura física e pessoal, visando melhorar a agilidade nos atendimentos públicos e facilitar o dia a dia da população. Desta vez, os principais contemplados são os munícipes atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Valsechi, no Bairro Jussara. O local passa a contar com um consultório odontológico e duas profissionais.

Segundo a secretária do Sistema de Saúde e do Desenvolvimento Social, Marijane Felipe, os moradores dos bairros Jussara, Capelinha e Monte Verde antes precisavam se deslocar até a UBS do Centro para receberem atendimentos odontológicos. “Agora, além da distância menor, vão poder centralizar as consultas de saúde no mesmo local, facilitando sua rotina. É também um incentivo para a população manter a saúde bucal sempre em dia”, salienta.

Para o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, os cidadãos atendidos pela UBS Jussara não serão os únicos beneficiados. “Com o novo consultório, os moradores que são referenciados na Unidade Central também serão favorecidos, pois diminui o número de pessoas a serem consultadas pela dentista do local. Com um equipamento a mais na cidade, são mais vagas disponíveis”, ressalta.

Para a equipagem da nova sala, foram investidos mais de R$ 27 mil. O local foi equipado com cadeira odontológica, autoclave para esterilização dos instrumentos, além de todos materiais necessários para os atendimentos, esterilizáveis e descartáveis. Ainda foram contratados duas profissionais, 40 horas semanais, sendo uma dentista e uma auxiliar.

“São dez consultas agendadas por dia, mais as emergências que aparecem. A unidade atende em torno de 3,2 mil pessoas ao todo. São realizadas avaliações, limpezas, profilaxias, aplicação de flúor nas crianças, instruções de higiene oral, restaurações, extrações, remoção de cáries, além de encaminhamentos para especialistas”, detalha Marijane.

Os agendamentos são realizados presencialmente ou por telefone, através do número (48) 3434-4270. A UBS Jussara funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Unidade fica situada na Rua Candido, s/n.

“Com a implantação desse novo consultório, já possuímos seis locais no Município. Está na nossa programação e organização, que ainda no primeiro semestre de 2023 seja aberto a sétima sala de dentista. A próxima unidade contemplada será a UBS da Mina Fluorita. Os materiais já estão sendo adquiridos”, revela o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.

Topo