Geral

Governo de Morro da Fumaça autoriza obra de drenagem pluvial da Avenida Celeste Recco

Governo de Morro da Fumaça autoriza obra de drenagem pluvial da Avenida Celeste Recco
Daiana Carvalho / PMMF

Obra visa melhorar sistema de drenagem e facilitar melhorias no aspecto paisagístico do principal acesso da cidade.

Em reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira, 17, o Governo Municipal de Morro da Fumaça autorizou o início da obra de drenagem pluvial da área situada entre às margens da Avenida Celeste Recco e da Ferrovia Tereza Cristina, no bairro Capelinha.

A obra prevê a substituição da vala de drenagem existente no trecho por um novo sistema de drenagem, com o objetivo de promover melhorias no principal acesso da cidade. “Esse investimento vai permitir a construção de um sistema de drenagem que facilitará a implantação de aterro para a construção de canteiros voltados ao tratamento paisagístico, deixando a chegada da cidade mais aconchegante”, detalha o prefeito, Agenor Coral.

O projeto compreende a extensão de, aproximadamente, 206 metros, entre a rótula da Rodovia Genésio Mazon (SC 445) até as imediações do Residencial Vivara (apenas referência). “A implantação será executada pela empresa RB Prestadora de Serviços e Terraplanagem Ltda e deve ser concluída no prazo de 30 dias. Além das melhorias no aspecto urbanístico, o canal irá eliminar problemas relacionados à obstrução da vala de drenagem, melhorando a infraestrutura para o escoamento das águas pluviais, entre a Avenida Celeste Recco e a ferrovia”, explica o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.

Avaliada em R$ 153 mil, a obra será realizada com recurso viabilizado via emenda parlamentar destinada pelo senador, Esperidião Amin.

Topo