Geral

Governo de Morro da Fumaça autoriza construção de calçadas em ruas dos bairros Esperança e Bortolatto

Governo de Morro da Fumaça autoriza construção de calçadas em ruas dos bairros Esperança e Bortolatto
DAIANA CARVALHO / PMMF

Investimento beneficia a rua Humberto A. Bortolatto e a Avenida Nicolau João de Souza.

A Administração Municipal de Morro da Fumaça autorizou a execução dos projetos para a construção de calçadas em trechos da rua Humberto A. Bortolatto e da Avenida Nicolau João de Souza. A  ordem de serviço contempla duas áreas distintas. O primeiro trecho é situado no bairro Bortolatto e irá beneficiar a rua Humberto A. Bortolatto, entre a rótula que dá acesso à Capela Mortuária e o Cemitério Municipal São Roque. O outro projeto compreende a extensão da Avenida Nicolau João de Souza até o entroncamento com a Avenida Celeste Recco, no bairro Esperança.

“São melhorias que irão trazer contribuições significativas voltadas ao bem-estar e conforto do usuário. Além do aspecto da segurança e da acessibilidade aos pedestres, na região central, por exemplo, o fumacense passará a contar com uma alternativa a mais para a prática de caminhada, visto que futuramente ela vai se conectar com a estrutura do Parque Linear”, pontua o prefeito, Agenor Coral.

Ao todo serão mais de 800 metros de calçadas com acessibilidade. “A empresa Amauri Vicente O Baggio será a responsável pela execução dos projetos. São obras de baixa complexidade que devem estar concluídas dentro do prazo de 60 dias”, esclarece o secretário de Obras, Natan Felipe Souza.

Para a realização das obras serão investidos R$ 146.542,19, destinados via emenda parlamentar do deputado Jessé Lopes. O recurso foi intermediado pelo vereador Luciano Formentin (PP) que marcou presença no ato de autorização do início dos trabalhos, realizado na última semana.

Topo