Política

Galeria Lilás será inaugurada nesta quinta-feira no Legislativo de Morro da Fumaça

Galeria Lilás será inaugurada nesta quinta-feira no Legislativo de Morro da Fumaça
Samuel Morgenroth Woyciekowski  / CMMF

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça convida a população para a inauguração da Galeria Lilás, nesta quinta-feira, dia 30, um espaço dedicado às mulheres que marcaram a história do Legislativo Fumacense.

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça tem o prazer de convidar a população para a inauguração oficial da Galeria Lilás, que ocorrerá no dia 30 de novembro de 2023, às 19h. A Galeria Lilás é um espaço dedicado à exposição de fotografias das 20 mulheres que já ocuparam uma cadeira no Legislativo Fumacense, seja como vereadoras titulares ou como vereadoras suplentes.

A Galeria Lilás foi instituída pela Resolução nº 20/2023, de autoria da Presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), e aprovada por unanimidade pelos vereadores. O espaço é uma homenagem às mulheres que, ao longo dos 61 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça, contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade e de sua gente.

A presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), expressou a importância da Galeria Lilás: “O objetivo da exposição da Galeria Lilás é significativo e histórico quando se reflete a participação e incentivo das mulheres na política. As mulheres serão enaltecidas e reconhecidas pela sua importância de suas trajetórias na história do Legislativo municipal fumacense”.

A inauguração da Galeria Lilás será um marco na história do Legislativo Fumacense, destacando a importância da representatividade feminina na política. A sessão solene de inauguração será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, permitindo que todos possam participar deste momento histórico.

Em nome da Câmara Municipal, a presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB) convida a todos para prestigiarem este ato solene, seja presencialmente ou ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. “Através do Projeto de Resolução nº 020/2023 de minha autoria, aprovada por unanimidade pelos vereadores, fica instituída na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, a ‘galeria Lilás’. Cada uma no seu momento trabalhou nessa representatividade para promover o processo social, econômico e democrático, voltado para o desenvolvimento da nossa cidade e de nossa gente”, finalizou a presidente do Legislativo.

Topo