Esporte

Futsal masculino de Morro da Fumaça disputa pela primeira vez fase estadual da Olesc

Futsal masculino de Morro da Fumaça disputa pela primeira vez fase estadual da Olesc
Assessoria de Imprensa PMMF

Última etapa da competição inicia nesta quinta-feira em Florianópolis.

No início da noite desta quarta-feira (27), a delegação de futsal masculino de Morro da Fumaça, composta por 20 pessoas, entre atletas e comissão técnica, se desloca para Florianópolis. Esse é o começo da jornada que marca a estreia deste esporte do município na etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece entre quinta-feira (27) e terça-feira (03).

Conforme o coordenador do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, o time fumacense, formado por atletas de 14 a 16 anos, está na Chave A da competição. “Nossa cidade disputa com as equipes de Camboriú, Criciúma e Xavantina pela continuidade na competição. Os dois primeiros colocados de cada chave seguem para a fase eliminatória, que definirá os semifinalistas da Olesc”, explica.

Em sua estreia nesta fase da competição, o time de futsal masculino de Morro da Fumaça é uma das equipes que abrem as disputas desta categoria na etapa estadual da Olesc. A primeira partida do time fumacense será às 8h30 desta quinta-feira contra Camboriú.

Os jogadores de Morro da Fumaça retornam à quadra no final da tarde de sexta-feira (29), às 16h30, contra a equipe de Criciúma. Já a última disputa dentro da chave será no início da tarde de sábado (30), às 14h, contra os atletas de Xavantina.

Se conquistar bons resultados e garantir uma vaga na fase eliminatória, a equipe de futsal masculino fumacense estende sua estadia na capital catarinense. A fase eliminatória, ou quartas de final, acontece ao longo do domingo (01), a semifinal na segunda-feira (02) e a final na terça-feira (03).

Topo