Geral

Fumacense participa do ENF 2023 em Aparecida do Norte

Fumacense participa do ENF 2023 em Aparecida do Norte
Gabriela Recco

O servo do grupo Renovação Carismática Católica (RCC) e Sagrada Face de Morro da Fumaça, Fabricio Espindola, está participando nesta semana do Encontro Nacional de Formação da RCC. O evento está reunindo em torno de oito mil pessoas em Aparecida, no estado de São Paulo. A programação iniciou na quarta-feira (25) e segue até o próximo domingo (29). Espindola é o único fumacense que está participando da caravana da Diocese de Criciúma.

“O sentimento é de gratidão de estar aqui. Dentro do grupo de oração da Carismática tem vários ministérios, o de pregação, de música, de intercessão. E através dessa formação, a pessoa vai abrindo um caminho. O Espírito Santo vai iluminando para novos direcionamentos dentro do grupo de oração. Eu já servi em alguns, mas estou me preparando para a pregação. Sempre tive o sonho de participar deste encontro. Estou muito feliz”, destaca Espindola.

“Como servo também levo uma bagagem de conhecimento para auxiliar os outros colegas que não puderam estar presente do evento. Trocar experiências e conhecimentos. Estamos sempre buscando aprender algo novo”, completa.

O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) é um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.

Topo