Geral

Fumacense faz sucesso recriando caminhões em miniatura

Fumacense faz sucesso recriando caminhões em miniatura
Gabriela Recco

A paixão por caminhões do jovem Felipe Caetano Bitencourt, em Morro da Fumaça, foi além da profissão de adesiveiro. Hoje, em paralelo ao trabalho, ele também cria miniaturas de caminhões. “O trabalho com a miniatura de caminhões começou depois que um cliente trouxe uma para adesivar aqui na empresa, e eu gostei da ideia. Resolvi comprar uma miniatura e como eu tinha a máquina para fazer fui testando. Deu certo”, conta Bitencourt.

Por ser um trabalho artesanal e personalizado só é feito por encomenda. “Uma miniatura leva alguns dias para ficar pronta. A carroceria é feita em recorte a laser e as rodinhas em impressão 3D. Depois de tudo pronto vem a parte de adesivos que é onde fizemos de acordo com o desejo do cliente. Só a parte do cavalinho, a da frente do caminhão, compramos um modelo pronto de fábrica, e personalizamos aqui”, explica.

Sua conta no Instagram viralizou com vídeos e já são 100 mil seguidores que acompanham o trabalho do jovem fumacense. “Como já trabalhamos neste meio de caminhões e gostamos, optamos por fazer apenas caminhões em miniaturas. A média do valor é a partir de R$400, dependendo da personalização”, conta Lipe, como é mais conhecido.

Por ser um produto sensível os modelos não são enviados como encomenda, e os clientes precisam retirar na loja. Se você ficou interessado entre em contato pelo WhatsApp (48) 99194-2352 e conheça mais do trabalho.

Fumacense faz sucesso recriando caminhões em miniatura

Topo