Esporte

Fumacense em Chapecó diz que todos “estão em choque”

Fumacense em Chapecó diz que todos “estão em choque”

A professora Adriana Salvan, que saiu de Morro da Fumaça há dois anos para morar em Chapecó, conta que o clima na cidade é de muita tristeza com a tragédia envolvendo o avião da Chapecoense que caiu nessa madrugada quando chegava na Colômbia. “Não sei nem o que dizer. É um pesadelo. Todos estão em choque”, comenta.

Ela explica que a boa campanha que a Chapecoense vem fazendo motivou os torcedores, e a ida para a primeira final de um torneio internacional deixou a cidade em êxtase nos últimos dias. “Chapecó se tornou mais feliz com a Chape. E agora essa tragédia. A gente chegou aqui e logo se apaixonou, íamos aos jogos e tudo, porque é impossível não se contagiar pelo clima que o time trazia para cidade. Eles tinham um carisma enorme e conquistaram torcedores no país todo” relata.

Na escola em que ela trabalha, o clima é de desolação. “É uma tristeza só, os alunos e funcionários estão incrédulos. Estamos em oração pelas famílias”, coloca Adriana. O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Das 81 pessoas a bordo, 72 passageiros e nove tripulantes, 76 morreram no loca. A Chapecoense disputaria amanhã a final da Copa Sul Americana, contra o Atlético Nacional.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo