Esporte

FME divulga calendário do Campeonato Regional Aberto de Futsal de Morro da Fumaça

FME divulga calendário do Campeonato Regional Aberto de Futsal de Morro da Fumaça
DAIANA CARVALHO / PMMF

Batizada de Taça Santos Coral competição terá a participação de 10 equipes da região.

A primeira edição do Campeonato Regional Aberto de Futsal, organizado pela FME de Morro da Fumaça, já tem data definida para começar. Os jogos da primeira rodada da competição acontecerão nos dias 19 e 21 de fevereiro.

Os critérios para os confrontos, a premiação e o sorteio das equipes ocorreu em reunião realizada, na última terça-feira, 16, entre a comissão organizadora e representantes do times inscritos. “Neste ano o campeonato deixa de ser municipal e passa a ser regionalizado. Ao todo tivemos 10 times inscritos, os quais apresentam excelente nível técnico, será uma competição muito boa”, explica o coordenador de Esportes, Carlos Sweder.

Batizada de Taça Santos Coral, a competição é uma homenagem ao idealizador da primeira quadra de futsal de Morro da Fumaça e depois o campo de futebol Santos FC. “O pai gostava muito de promover o lazer para as pessoas. Começou com a implantação do salão de baile Imbira Som e logo veio a ideia de criar um espaço para o pessoal jogar bola. Foi uma época muito interessante, vinha pessoas de toda a região para jogar”, relembra o prefeito, Agenor Coral.

Com a realização de jogos no meio da semana, as rodadas irão ocorrer de forma alternada no Ginásio Jorge Silva, no Centro, e no Ginásio João de Rochi, em Estação Cocal.

1ª Rodada – Ginásio de Esportes Jorge Silva

Dia 19/02/2024:

1º Jogo – 20h Panela FC x VidAtiva/Zaccaron

2º Jogo – 21h Motorzinho FC x DKB Distribuidora

Dia 21/02/2024:

1º Jogo – 20h FME Criciúma Futsal/Esucri x Barçarecco/Rui Barbosa

2º Jogo – 21h Central Veículos x Rabisco FC

Chaveamento:

Chave A:

Panela FC

Catalões Fumacense

Central Veículos

VidAtiva/Zaccaron FC

Rabisco FC

Chave B:

FME Criciúma Futsal/Esucri

DKB Distribuidora

Motorzinho FC

Barçarecco/Rui Barbosa

Só Resenha FC

Topo