Geral

Fiéis celebram Santa Catarina de Alexandria e Nossa Senhora das Graças

Fiéis celebram Santa Catarina de Alexandria e Nossa Senhora das Graças
GABRIELA RECCO

A comunidade católica do Distrito de Estação Cocal está em festa neste fim de semana. Além de comemorar o primeiro ano da Paróquia Santa Catarina de Alexandria, os fiéis celebram as padroeiras Nossa Senhora das Graças e Santa Catarina de Alexandria. A programação religiosa e social iniciou no sábado (25), e segue neste domingo (26) com o almoço festivo, leilão de gado e sorteio de Ação Beneficente.

“Foi um ano muito positivo na organização da paróquia. Aumentou muito a participação das pessoas nas celebrações. A nossa catequese está sendo extraordinária de ligação com a paróquia e os pais e com as famílias. As pessoas estão entendendo a importância de fortalecer e entender a espiritualidade, de acreditar em Deus”, coloca padre Marcos Rech.

Nesta segunda-feira (27) às 19h30min acontece a missa solene em Honra à Nossa Senhora das Graças, presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e animada pelo Ministério Fonte de Luz. Na missa haverá a consagração à Nossa Senhora. Após a missa será servido um jantar gratuito no Salão com um Carreteiro em comemoração do aniversário de um ano da Paróquia Santa Catarina de Alexandria.

Haverá também sorteio de brindes da promoção das Princesas e Rainha da Festa e o corte do bolo comemorativo ao 1º aniversário da Paróquia. “Fizemos um trabalho de divulgação de casa em casa, família por família. Estamos muito felizes com essa festa. Amanhã teremos a celebração com o Bispo e reforçamos o nosso convite”, acrescenta.

Topo