Geral

Fiéis da Capela Santa Luzia lamentam morte de Haroldo Mendes

Fiéis da Capela Santa Luzia lamentam morte de Haroldo Mendes
Gabriela Recco

Integrantes da Capela Santa Luzia, no bairro Jussara, em Morro da Fumaça, lamentam profundamente a perda do morador Haroldo Valentim Mendes, ocorrido nesta quarta-feira (31). Haroldo foi um dos primeiros incentivadores na construção da capela na comunidade. Era um exemplo de ser humano, sempre participando das atividades religiosas e sociais da Capela Santa Luzia, além de outras missões na Paróquia São Roque e na Diocese. Há nove dias a esposa, Maria Lidia Dagustim Mendes, também veio a falecer, aos 72 anos.

“Ele participou do CPP, CPC, foi ministro da eucaristia e da palavra aqui na nossa capela. Ele e a Maria eram um casal muito presente nas missões da igreja. Ela também merece nossa admiração por sempre apoiar ele nas missões pois sabemos que isso se faz necessário na vida que quem se doa para Deus e a igreja. Vamos sentir muita falta deles”, destaca a catequista Maria Terezinha Ponciano.

“O Haroldo foi muito presente nas celebrações da palavra onde participava como ministro. Era muito acolhedor tanto com as crianças, quanto com as catequistas. Sua felicidade era quando nós preparávamos alguma encenação com as crianças. Sempre que tínhamos alguma ideia nova ele era quem nos apoiava e participava junto. Perdemos um ser humano precioso, e a pastoral da catequese perde um grande incentivador e amigo”, destaca a coordenadora de catequese, Solemar Anselmo da Silva.

O sepultamento de Haroldo Valentim Mendes acontece nesta quinta-feira (1º), no Cemitério Municipal de Morro da Fumaça a partir das 9h.

Topo