Geral

Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana

Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana

Mais de 1,5 mil pessoas são esperadas na Festa em Honra da Nossa Senhora do Carmo que acontece neste final de semana na comunidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça. Na noite deste sábado (15) será feita a transladação da imagem saindo da comunidade de São Luiz Gonzaga a partir das 19h.

Na sequencia, às 19h30min será celebrada uma missa pelo Padre Itamar Mazzuco, animada pelo grupo Vozes masculinas da Paróquia de Urussanga. Durante a celebração acontece a tradicional Benção do Escapulário. Após a missa haverá jantar festivo com a animação da Banda Evolução.

“A Benção do Escapulário acontece há muito tempo pela devoção das pessoas. Antigamente, o escapulário era feito a mão, com um paninho, e o padre benzia. A tradição diz que quem usa tem proteção nesta vida e na morte”, coloca uma das festeiras, a moradora Nessi Recco.

No domingo (16) a missa será celebrada pelos Padres Itamar Mazzuco e Carlos Wecki a partir das 10h30min e animada pelo grupo de canto Trilheiros de Tchai, também com a Benção do Escapulário. Depois do almoço acontece o show com a dupla sensação do momento, “As meninas da Sanfona” de Turvo.

“Foram muitas doações. O povo é generoso e o dinheiro dessa festa será investido nas melhorias da igreja e do salão. A intenção é comprar cadeiras para substituir os bancos”, explica Nessi.

Os festeiros deste ano são os casais Ademir Pedro e Cionê Sartor, Edson e Simoni Dalmilin, Marcos e Géssica Zanatta, Reginaldo e Edorilda de Brida, Roque e Neuza Serafim e Valdir e Nessi Recco. A comunidade de Linha Torrens tem aproximadamente 190 famílias.

Jornalista Gabriela Recco

Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana Festa de Nossa Senhora do Carmo movimenta Linha Torrens no final de semana

Topo