Saúde

Farmácia Central de Morro da Fumaça estará fechada na sexta-feira, dia 22

Farmácia Central de Morro da Fumaça estará fechada na sexta-feira, dia 22
Daiana Carvalho / PMMF

Atendimento será interrompido para que o prédio onde funciona serviço possa receber novo revestimento cerâmico.

Devido a realização da obra para a substituição do revestimento cerâmico do prédio da Farmácia Central de Morro da Fumaça, o serviço estará fechado na sexta-feira, dia 22 de março. A Secretaria de Saúde recomenda que a população se organize para fazer a retirada dos medicamentos controlados de forma antecipada.

“Pedimos que as pessoas façam a retirada dos medicamentos controlados antecipadamente. Aqueles que não conseguirem se organizar a tempo, podem recorrer a farmácia do bairro Vila Rica que vai estar funcionando conforme o horário habitual, das 08 às 12h e das 13 às 16h30. Além dessas alternativas, alguns medicamentos não controlados também podem ser retirados nas Unidades de Saúde”, explica a secretária de Saúde, Marijane Felippe.

O fechamento se faz necessário para que o trabalho possa ser executado de forma adequada. “É uma medida necessária, a obra precisa ser executada, visto que o local está com sérios problemas no atual revestimento. Para assegurar que o piso tenha tempo para secar, sem comprometer o resultado, são necessários ao menos dois dias de secagem”, justifica.

A Farmácia Central de Morro da Fumaça, situada no Centro, atende em média 4.300 fumacenses por mês. No local são ofertados os serviços de distribuição de medicamentos controlados, fórmulas, medicamentos do componente especializado de Santa Catarina e judicial.

Topo