Geral

Família de Morro da Fumaça perdeu sobrinho em tragédia com avião da Chapecoense

Família de Morro da Fumaça perdeu sobrinho em tragédia com avião da Chapecoense

A tragédia envolvendo a queda do avião da Chapecoense no início da semana vitimando 71 pessoas, deixou marcas também para uma família de Morro da Fumaça. O jornalista André Podiacki, do Diário Catarinense, que estava no voo para Medellin, na Colômbia, tinha familiares na cidade do sul do Estado.

A fumacense Maria Ilta Goulart Maccari é irmã da mãe de Podiacki, Maria Nadir Goulart Podiacki. Depois que soube da fatalidade com o sobrinho, ela esteve em Florianópolis, onde a família reside, e retornou novamente neste sábado (3) para acompanhar a chegada do corpo. O velório aconteceu num primeiro momento na Catedral Metropolitana, no centro da capital do Estado. Na sequência, André Podiacki foi levado para a capela do cemitério do Itacorubi, onde será sepultado.

Quem era?

Repórter da editoria de esportes do jornal Diário Catarinense, André Podiacki era formado em jornalismo pela Faculdade Estádio de Sá de Santa Catarina. Desde maio de 2012 era setorista do Figueirense, mas também cobriu muitas partidas do Avaí, o acesso do Criciúma, Chapecoense e Figueirense para a Séria A, Brasil Open de Tênis, WTA Brasil Tennis Cup entre outras competições.

Na foto, André Podiacki, à esquerda, de barba, com a família.

Redação Morro da Fumaça Notícias / Fotos: Facebook e Miriam Zomer – Agência AL

fotonoticia-img_1772_2 fotonoticia-img_1849

 

Topo