Saúde

Evento sediado na Unesc vai trazer temas importantes ao cenário farmacêutico atual

Evento sediado na Unesc vai trazer temas importantes ao cenário farmacêutico atual
Assessoria de Imprensa Unesc

Palestras ocorrem em dois dias de forma presencial e gratuita, com emissão de certificados.

A Unesc será palco de um evento de importância fundamental para a comunidade farmacêutica de Santa Catarina. Em colaboração com os Conselhos Federal e Regional de Farmácia de Santa Catarina (CFF/CRFSC), a Universidade, receberá profissionais do setor para o “Farmaconecta”, evento voltado para acadêmicos e profissionais farmacêuticos. A expectativa é de que cerca de 250 participantes estejam no Auditório Ruy Hulse para a palestra inaugural, ministrada pelo diretor secretário geral do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRFSP), Adriano Falvo, marcando assim a abertura oficial do evento na quinta-feira (18/04), às 19h.

Temas atuais e relevantes serão discutidos para os profissionais farmacêuticos comunitários e hospitalares, incluindo os detalhes da Portaria 344/98, a intercambialidade de medicamentos e as receitas digitais.

Entre as presenças confirmadas está a da Conselheira Federal de Farmácia Sarai Hess Harger, e do presidente do CRFSC, Marco Koerich. O curso, organizado pela Universidade em parceria com o CFF/CRFSC, marca o início do projeto Farmaconecta, em Santa Catarina, e visa disseminar conhecimento atualizado para os farmacêuticos em diferentes regiões de Santa Catarina.

Além disso, Falvo tratará do tema a Mudança de Postura frente às Atribuições Clínicas e Etapas de Implantação dos Serviços Farmacêuticos, na sexta-feira (19/04), às 8h30, no Bloco O Sala 01 da Unesc.

A professora do curso de Farmácia da Unesc e diretora secretária geral do CRFSC, Bruna Giassi Wessler, ressalta a importância do evento para acadêmicos e profissionais da área, enfatizando que o conteúdo abordado é fundamental para promover a dispensação correta dentro do ambiente profissional.

“Os conteúdos abordados são essenciais para capacitar os farmacêuticos a promoverem a dispensação adequada e segura dentro de seus ambientes profissionais. O objetivo desse projeto é levar conhecimento atualizado para os farmacêuticos de todas as regiões do estado”, conta a professora da Universidade.

Inscrições

As inscrições estão abertas pelo site www.crfsc.gov.br/eventos e devem ser realizadas separadamente para cada dia de curso. Os participantes terão a oportunidade de receber certificados individuais, permitindo a participação em apenas um período do curso, se assim desejarem. As vagas são limitadas.

Sobre o palestrante

Falvo é Graduado em Farmácia pela Universidade do Oeste Paulista, Especialista em Farmacologia e Mestre em Fisiopatologia Experimental.

Datas

18 de abril

Horário: 19h

Local: Unesc | Auditório Ruy Hulse

Tema: Portaria 344, Receitas Digitais e Intercambialidade

Data: 19 de abril

Horário: 8h30min

Local: Unesc | Bloco O Sala 01

Tema: Mudança de Postura frente às Atribuições Clínicas e Etapas de Implantação dos Serviços Farmacêuticos.

Topo