Geral

Estudantes do IFSC visitam nova subestação da Cermoful Energia

Estudantes do IFSC visitam nova subestação da Cermoful Energia
Kenia Pacheco / Cermoful

Alunos do curso de eletrotécnica do IFSC de Criciúma fizeram uma visita técnica na nova subestação da Cermoful Energia, de Morro da Fumaça. A obra ainda sem ser energizada serviu aos estudantes, um pouco de conhecimento prático, diante do que aprendem em sala de aula.

O engenheiro eletricista, Adélcio Cavagnoli disse que o grupo aprende muito sobre temas focados na área de energia. “Eles estudam tudo que é voltado à elétrica. Aprendem sobre energia, construção de subestação, linhas de transmissão de energia e essa visita vai contribuir muito com o conhecimento do grupo na rotina do curso”, pontuou.

Além dos estudantes, a Cermoful organizou visitas para que seus funcionários pudessem conhecer a nova subestação que está na fase final de obras. De acordo com o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, essa iniciativa foi especialmente voltada para o pessoal da administração, que, embora não trabalhe diretamente na parte externa, precisa compreender os detalhes dos serviços e equipamentos que foram adquiridos. “Nós queremos que todos conheçam a obra que a Cermoful está desenvolvendo e com isso vamos destacar sua importância para os associados”, disse o presidente.

Topo