Geral

Estradas interditadas e desabrigados em Morro da Fumaça com chuva persistente

Estradas interditadas e desabrigados em Morro da Fumaça com chuva persistente
GABRIELA RECCO

A chuva persiste em Morro da Fumaça e a segunda-feira (9) ainda amanheceu com instabilidade. Com isso, há acúmulo de água, principalmente, nas áreas mais baixas como Picadão Paladini e Bairro Capelinha. Os moradores destes locais sofrem com o extravasamento do Rio Urussanga e o aumento gradual das águas para inundações.

De acordo com a Defesa Civil, seguem interditadas a Rodovia Fortunato Salvan, que liga Morro da Fumaça a Treze de Maio, e a estrada do Picadão Paladini. A Ponte do Rio Ronco D’água, na rua Luizinho Guollo, no bairro Graziela, também está interditada.

“Neste momento em função das chuvas temos seis adultos e 14 crianças no abrigo aqui na área central. As outras vias do município apesar de serem afetadas, principalmente, as áreas mais rurais que são de estradas de chão, registramos erosões, mas elas seguem com condições de trafegabilidade”, pontua o coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe de Souza.

A previsão é de que a chuva pare no meio da tarde de hoje, com um intervalo de estiagem até a tarde de quarta-feira (11). “Conforme o tempo vai melhorando a gente vai com as nossas equipes buscando consertar as drenagens e dar condições para o tráfego dos veículos. Seguiremos monitorando e mantendo a nossa população informada”, acrescenta Souza.

Os rios da Linha Torrens e do Ronco D’Água estão com grandes vazões, mas em níveis dentro do esperado para a chuva ocorrida. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil (48) 9.9610-3918 ou para os Bombeiros através do 193.

Topo