Geral

Estão abertas as inscrições para o treinamento básico de atendimento a emergências em Morro da Fumaça

Curso Bombeiros
Manuela Silva | Assessoria de Imprensa

Os moradores de Morro da Fumaça já podem se inscrever para o Treinamento Básico de Atendimento a Emergência (TBAE). Para isso, eles precisam do certificado do Curso Básico de Atendimento a Emerência (CBAE). A capacitação acontece no dia 19 de agosto, a partir das 8 horas, no quartel da cidade.

Nos últimos anos, cresceu a busca para se tornar um bombeiro comunitário, através do programa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), e o TBAE é o último passo antes do curso de formação de bombeiro comunitário. Na oportunidade, o aluno será submetido a oficina de combate a incêndio e noções de atendimento pré-hospitalar.

Podem participar pessoas que moram ou trabalham na cidade Morro da Fumaça. A prioridade de vagas é de quem tem residência na cidade e a inscrição deve ser realizada no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0VaeFK-ZMWiERRKnXC8tgy4gcKvicVGfc5tGHZbkMuCPFjg/viewform

O CBAE, que habilita a pessoa a participar do TBAE, está com inscrições abertas para o formato on-line. O curso é totalmente gratuito e pode ser realizado em qualquer hora ou lugar, aumentando os conhecimentos preventivos da população. As inscrições podem ser feitas no site do CBMSC (cbm.sc.gov.br).

Topo