Educação

Escolas estaduais não atingem quórum mínimo de pais na eleição de diretor

Escolas estaduais não atingem quórum mínimo de pais na eleição de diretor
GABRIELA RECCO

A votação para diretor na Escola Estadual Princesa Isabel não atingiu o quórum mínimo suficiente e, com isso, não elegeu a candidata única professora Kelly Fernandes Silveira Xavier. A eleição iniciou no domingo (10) e finalizou às 20h desta segunda-feira (11). A maior dificuldade foi na votação dos pais ou responsáveis legais pelos alunos. Dos 577 aptos a votar, apenas 269 compareceram, totalizando 46,6%.

Dos 724 estudantes que poderiam votar, exerceram o direito 443 (61%). Dos servidores, o comparecimento foi de 74%, com 54 votos dos 73 possíveis. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, era necessário ter 50% mais um voto de cada segmento: alunos, pais e funcionários.

Como não atingiu o resultado necessário, o Governo do Estado de Santa Catarina, através da 21ª CRE, indicará uma pessoa para exercer o cargo de diretor nos próximos anos. A mesma dificuldade aconteceu na Escola Vitório Búrigo, do Distrito de Estação Cocal, que apesar da disputa entre duas candidatas, não chegou ao quórum mínimo exigido.

Topo