Esporte

Equipe de Vôlei de Morro da Fumaça conquista troféu de vice-campeão da Regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Equipe de Vôlei de Morro da Fumaça conquista troféu de vice-campeão da Regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Beatriz Coan / PMMF

Atletas se preparam para disputar estadual em julho.

Nesta segunda-feira (26), a equipe de Morro da Fumaça (FME)/VOA Vôlei encerrou a etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com o troféu de vice-campeão em mão. A equipe, de até 18 anos, garantiu o segundo lugar na primeira fase da competição e segue na disputa pelo título estadual.

A partida final da regional ocorreu pela manhã, em Sombrio, contra a equipe de Santo Amaro da Imperatriz. “Não conseguimos conquistar o primeiro lugar desta etapa, mas garantimos a continuidade na disputa e seguimos em busca do título estadual”, comenta o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder.

A etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos iniciou na quinta-feira (22) e a equipe FME/Voa Vôlei jogou seguidamente de sexta-feira (23) até a final. “O resultado da partida de hoje foi bem satisfatório, ainda mais considerando a sequência puxada de jogos dos últimos dias. Começamos a disputa conquistando o primeiro set e mostramos a força da nossa equipe”, revela o técnico de vôlei de Morro da Fumaça, Antônio Ary Deluca.

Dentre a torcida que prestigiou a final regional estava o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, que na adolescência também atuou pelo vôlei no município. “É muito importante apoiar o esporte na cidade, pois isso ajuda na formação dos nossos cidadãos. Falo isso por experiência própria. Só temos elogios aos nossos atletas e agora vamos torcer pelos bons resultados na etapa estadual que acontece em Curitibanos entre os dias 22 e 30 de julho”, pontua.

Topo