Esporte

Equipe sub-13 FME/Voa Vôlei conquista vice-campeonato da série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina

Equipe sub-13 FME/Voa Vôlei conquista vice-campeonato da série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina
FERNANDA DE MAMAN / PMMF

Estreando oficialmente em campeonatos, categoria do vôlei fumacense já mostrou seu potencial ao conquistar o título de vice-campeã.

A equipe masculina sub-13 da FME/Voa Vôlei se destacou na final Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina, realizada em Florianópolis, ao garantir o vice-campeonato na sua primeira participação em uma competição oficial nesta categoria. Vencendo adversários de Forquilhinha e Rio Fortuna, o time foi superado somente pela equipe da casa, em uma estreia notável. A competição aconteceu no sábado, 22/11.

Na abertura dos jogos, o time fumacense venceu Forquilhinha por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 17 e 25 x 9. Na sequência, manteve o bom desempenho e superou Rio Fortuna, também por 2 a 0, com parciais de 25 x 13 e 25 x 12. A decisão ocorreu contra a equipe da Elase, campeã invicta da etapa. Apesar da derrota por 2 a 0 (25 x 17 e 25 x 20), os atletas de Morro da Fumaça mostraram garra e competitividade em cada ponto, deixando uma ótima impressão para o futuro da categoria.

O treinador Thiago Redante Fiorin destacou o orgulho pela evolução da categoria e pelo resultado conquistado. “Nossos meninos estrearam em competições nesse campeonato e tiveram um resultado surpreendente. Fomos superados apenas pelos campeões, mas lutamos até o último ponto em busca do primeiro lugar. Estrear neste ano e já conquistar um vice-campeonato fala muito sobre o futuro, sobre o nosso trabalho com essa geração e que teremos muito a conquistar ainda”.

O coordenador de esportes, Carlos Sweder, também elogiou o desempenho da equipe e reforçou a importância do investimento nas categorias de base. “Ver essa garotada competir com tanta determinação é motivo de grande satisfação para toda a FME. O vice-campeonato é reflexo de um trabalho planejado, que busca não apenas resultados, mas também o desenvolvimento técnico e o espírito esportivo dos jovens atletas. É o começo de uma nova trajetória promissora para o voleibol de Morro da Fumaça”.

Topo