Saúde

Equipe odontológica de Morro da Fumaça participa de capacitação

Equipe odontológica de Morro da Fumaça participa de capacitação
DAIANA CARVALHO / PMMF

Palestra ministrada por especialista em Endodontia tratou sobre urgências odontológicas.

Em palestra realizada no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), nesta sexta-feira, 8, a equipe odontológica da Rede Municipal de Saúde de Morro da Fumaça participou de uma capacitação voltada a urgências odontológicas. O evento foi organizado com o objetivo de promover a ampla discussão do tema.

“Discutir o tema foi de extrema importância para alinhar e capacitar a equipe odontológica. Urgências odontológicas estão presentes na nossa realidade diária e a demanda é muito alta, visto isso, sentimos a necessidade dessa capacitação”, explica o cirurgião-dentista, Victor Fernandes, responsável pela organização da reunião.

A iniciativa, conforme a secretária de Saúde, Marijane Felippe é de suma importância para a prevenção de situações mais complexas. “Um problema de saúde bucal pode resultar em quadros mais sérios de saúde. Com base no conteúdo compartilhado no dia de hoje, o cirurgião-dentista passa a ter mais conhecimento e preparo para diagnosticar e optar pelo melhor protocolo a ser adotado”, pontua.

A urgência odontológica é definida, por sua vez, como uma situação com menos criticidade, no qual o paciente não corre risco de morte. Porém, necessita mesmo assim de atendimento prioritário. O encontro foi mediado pela mestra e especialista em Endodontia, Anarela Bernardi Vassen.

Topo