Esporte

Equipe masculina FME – Voa Vôlei de Morro da Fumaça sub-16 garante a liderança da tabela classificatória da Liga Catarinense

Equipe masculina FME - Voa Vôlei de Morro da Fumaça sub-16 garante a liderança da tabela classificatória da Liga Catarinense
DAIANA CARVALHO / PMMF

Além de vencer os três jogos da primeira etapa da competição, o fumacense Gabriel Feliciano recebeu o título de Melhor Atleta.

Com excelentes conquistas em 2023, a equipe masculina FME – Voa Vôlei de Morro da Fumaça segue acumulando bons resultados neste ano. No último final de semana, o grupo disputou a primeira etapa da Liga Catarinense de Vôlei, na categoria sub-16, em casa, no Ginásio Jorge Silva, e venceu os três confrontos da rodada.

“Enfrentamos os times de Braço do Norte, Criciúma e Palhoça, e vencemos as partidas com placares expressivos, todas por dois sets a zero, nos garantindo o primeiro lugar na classificação geral do campeonato. Isso, além de evidenciar o bom desempenho dos atletas, praticamente nos assegura uma vaga na final da Liga”, comemora o técnico, Antônio Deluca.

Além do bom desempenho em grupo, Morro da Fumaça também foi destaque na atuação individual, o atleta Gabriel Feliciano, disputando espaço com os atletas das demais 16 equipes participantes desta fase, recebeu o título de Melhor Atleta da primeira etapa da competição. “Os bons resultados que a equipe masculina de vôlei fumacense vem obtendo evidencia o excelente nível técnico dos nossos atletas e a seriedade do trabalho que vem sendo desempenhado através da FME”, pontua o coordenador de Esporte, Carlos Sweder.

Gabriel é uma das revelações entre os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) fumacense. No último ano, o jogador foi convocado para a Seleção Catarinense de Voleibol. Ao lado de Gabriel, em 2023, os atletas Caio de Oliveira, David Pastana e João de Souza, foram relacionados na seleta lista dos melhores atletas da Liga Catarinense de Vôlei, da Federação Catarinense de Voleibol. Na temporada passada, os quatros jogadores também receberam o título de Atleta Destaque LV.

A Liga Catarinense de Vôlei acontece em três etapas, duas classificatórias e a final. A segunda etapa está prevista para ocorrer no mês de julho, em data a ser definida.

Topo