Esporte

Equipe FME/Clube de Tiro Fumacense é vice-campeã do Campeonato Regional Sul Trap 2023

Equipe FME/Clube de Tiro Fumacense é vice-campeã do Campeonato Regional Sul Trap 2023
DAIANA CARVALHO / PMMF

Além do título em grupo, atletas também conquistaram premiações em categorias individuais e se consagraram campeões da nona etapa da competição.

A equipe FME/Clube de Tiro Fumacense se consagrou vice-campeã do Campeonato Regional Sul Trap 2023, modalidade Trap Americano 50 e 100. A final ocorreu no último sábado, 4, em Araranguá. A rodada fechou a série de nove etapas realizadas durante a temporada deste ano.

Atualmente, o grupo compete em três categorias: Trap 50,  Trap 100 e Trap Double, e devido ao bom desempenho também trouxe para casa o troféu de vencedor da nona etapa (playoff 2023) e três títulos individuais.

“Os atletas estão de parabéns! A prática de esporte, além de promover a saúde e o bem-estar, é um meio para gerar alternativas de entretenimento e lazer na região, movimentando o setor hoteleiro. Estamos muito felizes com o desempenho e com os títulos conquistados para Morro da Fumaça”, parabeniza o prefeito, Agenor Coral.

Através da FME, desde 2022, o Governo Municipal oferece auxílio para treinamento da equipe e participação em competições.  “Estamos muito felizes em poder praticar a modalidade que gostamos, mas principalmente por poder apresentar um bom desempenho nos eventos. O incentivo da municipalidade para a prática de esportes foi fundamental nesse processo”, destaca Júlio Aguiar, um dos integrantes da equipe.

O campeonato Regional Sul Trap engloba todos os municípios entre a cidade catarinense, São José, até Torres, no Rio Grande do Sul. Entre sete grupos participantes, que envolvem aproximadamente 100 atletas, a equipe FME/Clube de Tiro Fumacense sustenta uma excelente trajetória.

“O elenco tem apresentado um desempenho espetacular, certamente, em breve, vamos ter novos títulos chegando e até mesmo competições acontecendo por aqui. A modalidade de tiro vem crescendo e tem um amplo potencial”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

O Tiro ao Prato é reconhecido como esporte olímpico dentro das competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e das Confederações Catarinenses e Brasileira de Tiro. A equipe FME/Clube de Tiro Fumacense é composta por 11 atletas: Júlio Aguiar, Denilson Teixeira, Lucas Salvan, Marcio Alves, Luciano Figueredo, Mateus Souza, Luciandro Soethe, Dayvid Felisberto, Guilherme Guarezi, Jorge Mezzari e Ronaldo Steffen.

Topo