Esporte

Equipe de ciclismo de Morro da Fumaça conquista dois títulos de 1º lugar na Copa Challenge de Mountain Bike

Equipe de ciclismo de Morro da Fumaça conquista dois títulos de 1º lugar na Copa Challenge de Mountain Bike
Daiana Carvalho / PMMF – Fotos: TrilhasBR

Evento é nacionalmente conhecido pelo nível de dificuldade apresentado pelo percurso.

A equipe Solifes/FME Morro da Fumaça iniciou a temporada de 2024 com bons resultados. Em Joinville, no último domingo, 25, os atletas garantiram a presença no lugar mais alto do pódio em duas categorias na primeira etapa da Copa Challenge de Mountain Bike.

O evento, conhecido nacionalmente pelo nível de dificuldade apresentado pelo percurso, reuniu 700 atletas que competiram em mais de 25 categorias. Morro da Fumaça obteve destaque nas categorias Pro Dupla Open, com o os atletas Renan Felisbino  e o Guilherme Prudêncio, e Sport Dupla Open, com Jefferson Perdoná e Diego Frasson. Além dos títulos, Alexandre Maximiliano conquistou o oitavo lugar na categoria Sub 30, individual.

“Foi uma prova desafiadora, bem diferente das que vinham acontecendo. Passamos em trilhas com bastante lama, por dentro de rios e riachos, um deles, inclusive, com uma cachoeira onde tinha uma corda, pelo fato do volume da água ter aumentado bastante, visto que choveu sábado e domingo direto, em 24 horas foram mais de 200 milímetros de água. Tivemos um excelente resultado, duas duplas campeãs e um oitavo lugar. O Alexandre, retornou aos treinos faz apenas 20 dias e enfrentou uma prova muito atípica das demais e com um grande número de competidores, então saímos vitoriosos”, avalia Diego Frasson, integrante da equipe.

Agora, após o bom desempenho no último final de semana, a equipe se prepara para o próximo desafio em Gaspar, no dia 24 de março, quando irá competir em prova válida pela Federação Catarinense de Ciclismo.

Topo