Variedades

Empresas podem colaborar com projetos culturais da região

Empresas podem colaborar com projetos culturais da região

As empresas podem contribuir para o desenvolvimento da região também ao apoiar a cultura. Por meio da Lei Rouanet, os empresários podem destinar doações a projetos culturais aprovados pelo Programa Nacional de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e colaborar para que a população tenha disponíveis mais exposições e espetáculos como de dança, música e teatro.

Ao destinar parte do Imposto de Renda devido a projetos culturais da região (pessoa jurídica pode optar por desconto de até 4%), a empresa terá isenção de 100% do valor no imposto investido. Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, além da isenção fiscal, os apoiadores ainda têm a sua marca divulgada. “Apoiar projetos culturais em Criciúma é pensar no potencial agregador da cultura para melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir o direito constitucional de acesso à cultura. Quem investe em cultura é sempre bem visto”, afirma Amalhene.

A Unesc possui dois projetos aprovados pelo Programa Nacional de Incentivo à Cultura que podem captar recursos:

3ª Coletiva de Artistas do Sul: exposição coletiva de artistas de Santa Catarina com o tema “Arte e Cultura Regional”, com o objetivo de ampliar o acesso à cultura. Serão apresentadas 20 obras de artistas do Estado, de 3 de agosto a 30 de setembro de 2017. A mostra ocorrerá no Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte”.

18° Unesc em Dança: um espetáculo de artes cênicas na linguagem da dança, que apresentará o panorama da dança na região Sul do Brasil, sob um aspecto não competitivo, proporcionando a integração e a capacitação técnica e artística dos participantes. A comunidade terá acesso gratuito e os grupos selecionados receberão cachê cultural. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Elias Angeloni, em outubro de 2017.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Unesc, pelo e-mail cultura@unesc.net.

Milena Nandi / Comunicação Unesc
Topo