Geral

Empresário de Morro da Fumaça vai expor cachaça na Feijoada do Cacau

Empresário de Morro da Fumaça vai expor cachaça na Feijoada do Cacau

A tradicional Feijoada do Cacau, que acontece no próximo sábado (25), na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, terá uma novidade este ano. A Cachaça do Conde, produzida na comunidade de Barracão, em Orleans, vai estar com uma tenda a disposição do público.

“Vamos estar servindo quatro tipos de cachaça, carvalho, amburana, bálsamo e branca, e também fazendo uma caipirinha de qualidade. Estamos levando 1.000 litros para o evento. As pessoas vão se surpreender com a nossa cachaça”, destaca um dos sócios da Cachaça do Conde, o fumacense Clodoaldo de Souza, o Clodo.

Selo do Ministério da Agricultura

O empreendimento ganhou um novo patamar essa semana ao receber o selo do Ministério da Agricultura possibilitando a comercialização do produto no mercado regional e até para exportação. “Temos uma encomenda grande para entregar em São Paulo daqui 10 dias já”, comemora Clodo.

Ao todo, a expectativa é produzir 50 mil litros de cachaça por safra, que começa no mês de julho. Atualmente a cachaça está envelhecida no barril há dois anos e meio, e a branca a três. “Estamos muito confiantes no crescimento do mercado, principalmente, com a redução de impostos a partir de 2018. Temos um projeto de expansão, com a construção de um novo galpão, e a contratação de mais funcionários, além dos seis que nos ajudam hoje”, antecipa.

Redação Morro da Fumaça Notícias / Fotos: Divulgação

Empresário de Morro da Fumaça vai expor cachaça na Feijoada do Cacau

Topo