Esporte

Empresário Alex Sandro da Soller assume a presidência do Rui Barbosa

Empresário Alex Sandro da Soller assume a presidência do Rui Barbosa

O empresário Alex Sandro da Soller assumiu oficialmente na noite de quarta-feira (12) a presidência da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB), de Morro da Fumaça. A nova diretoria empossada terá o ex-presidente Marcelo de Costa como vice, e os seguintes membros: Pedro Fogaça, Daniel de Costa, Daniel Serafin, Lucas Tezza, Taffarel Bortolato, Tiago Matias Alves, Mauricio Bertan, Claudio Fernandes, Sergio Soller, Antenor Fernandes, Cicero Fragnani, Álvaro Maccari, Adilson Zadroski, Ricardo Savaris e Arilton Silva.

Uma posse festiva está sendo programada para as próximas semanas com a presença da comunidade fumacense, sócios, e representantes da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e da Federação Catarinense de Futebol (FCF). “Nosso principal objetivo é trocar o gramado do nosso estádio e colocar uma grama utilizada pelos clubes profissionais. Deixamos de ganhar títulos aqui pelas condições do campo. Temos uma programação para este ano com o objetivo de arrecadar esses recursos”, explica.

Time misto em 2017

O Rui Barbosa vai disputar este ano na modalidade de futebol o campeonato regional Larm no adulto e sub-18, e já disputa os campeonatos de futsal catarinense sub-13 e sub-15, em parceria com o Colégio São Bento. O futsal fumacense vai competir ainda no adulto, e nas ligas brasileira universitária e catarinense universitária, além da Liga Atlética Criciumense (LAC).

“A tendência é de que o Rui Barbosa dispute as competições do futebol com um time misto, dando oportunidade para alguns atletas da casa e buscando resgatar o torcedor do clube. Será uma equipe competitiva e que vai ajudar no projeto de contenção de despesas para 2017”, antecipa o novo presidente.

No dia 20 de maio a SERRB completa 54 anos de fundação, e, na véspera, dia 19, será realizado um evento no Morro da Fumaça Clube para comemorar a data e arrecadar fundos.

O ex-presidente Marcelo de Costa, que permaneceu à frente do clube por mais de uma década, enalteceu o trabalho realizado nos últimos anos. “Entregamos o clube com um patrimônio avaliado em aproximadamente R$ 6 milhões, entre obras realizadas, terrenos e por último a aquisição de um terreno com mais de mil metros quadrados. Também conquistamos vários títulos de expressão regional, estadual e nacional”, avalia.

Jornalista João Manoel Neto
Topo