Geral

Empresa de Morro da Fumaça é tema de série por geração alternativa de energia

Empresa de Morro da Fumaça é tema de série por geração alternativa de energia

A segunda temporada da série “Na Trilha da Energia”, produzida pelo Canal Azul, irá ao ar na TV Futura a partir do dia 26 de abril. E um dos capítulos da produção que aborda diversos temas relacionados à geração de energia no Brasil conta com projeto da empresa Fumacense Alimentos, de Morro da Fumaça.

O documentário apresenta projetos desenvolvidos em várias partes do Brasil, e no Sul, a iniciativa que chama a atenção é a geração de energia por meio da queima da casca de arroz. O processo se destaca por trazer diversos benefícios tanto ao empreendimento quanto ao meio ambiente.

De acordo com Lucas de Souza Tezza, coordenador da usina da Fumacense Alimentos, a empresa foi pioneira em Santa Catarina e por isso é considerada referência. “Devido à geração própria, deixamos de pagar fatura de energia elétrica. Além disso, eliminamos um resíduo do processo, que é a casca de arroz. Quando eliminada no solo, ela fermenta e cria o gás metano, que é prejudicial ao meio ambiente, principalmente à camada de ozônio”, explica.

Os cinco capítulos da segunda temporada, que conta com o tema “De onde virá a energia que vamos consumir no futuro?”, irão ao ar às quartas-feiras a partir do dia 26 de abril, na TV Futura, às 21h30min.

Tadeu Spilere / Ápice Comunicação

Empresa de Morro da Fumaça é tema de série por geração alternativa de energia Empresa de Morro da Fumaça é tema de série por geração alternativa de energia

Topo