Geral

Eletricistas do Caminhão Linha Viva realizam encontro estadual em Morro da Fumaça

Eletricistas do Caminhão Linha Viva realizam encontro estadual em Morro da Fumaça
Kenia Pacheco / Cermoful

Ferramenta indispensável para as cooperativas de eletrificação, o Caminhão Linha Viva permite um trabalho eficiente, seguro e contínuo nas linhas de distribuição, melhorando a qualidade do serviço oferecido aos consumidores, uma vez que proporciona a realização de consertos e manutenções sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Para qualificar ainda mais as atividades realizadas por estes profissionais, foi realizado nesta sexta-feira (27) o 2º Encontro de Eletricistas Linha Viva em Santa Catarina, em Morro da Fumaça.

A anfitriã do evento, realizado no bairro Vila Maccari, foi a Cermoful Energia. Conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco, além da troca de conhecimento, os participantes também compartilharam experiências e informações sobre técnicas e equipamentos. “Este momento de integração entre os Eletricistas Linha Viva é muito importante para que todos possam saber o que existe de melhor e colocar em prática no dia-dia de trabalho”, afirmou Recco.

Foram realizadas palestras de segurança, mostra de ferramentas e maquinários, além da troca de experiência entre as equipes, explicou o engenheiro eletricista da Cermoful, Adelcio Cavagnoli. “Este é um evento de extrema importância para todos os funcionários que trabalham no Caminhão Linha Viva. Todos pudemos aprender e aprimorar ainda mais as técnicas, especialmente na elevação do nível de segurança para a realização dos serviços. Essa troca de conhecimento melhora os processos de trabalho das equipes que lidam com a rede elétrica energizada”, disse Cavagnoli.

O Caminhão Linha Viva é um veículo utilizado nas operações de manutenção e reparo em linhas de energia elétrica sem a necessidade de desligar a energia. Projetados com medidas de segurança rigorosas para proteger os trabalhadores de choques elétricos e outros riscos associados ao trabalho com eletricidade, os equipamentos de isolamento e as ferramentas especializadas permitem que o trabalho seja realizado com segurança em proximidade com linhas energizadas.

Apesar do investimento inicial nesses veículos ser considerável, o uso de Caminhões Linha Viva resulta em economias a longo prazo, ao reduzir o tempo de falta de energia e evitar compensações a clientes por quedas prolongadas. Ao minimizar interrupções, as cooperativas podem proporcionar um serviço mais seguro e confiável aos seus associados, o que garante maior satisfação do cliente e reforça a confiança no serviço prestado.

Topo