Geral

Eleitores de Morro da Fumaça poderão fazer cadastramento biométrico

Eleitores de Morro da Fumaça poderão fazer cadastramento biométrico

Os 12.962 eleitores de Morro da Fumaça já podem fazer o cadastramento biométrico. O atendimento começou esta semana no Cartório da 34ª Zona Eleitoral da Comarca de Urussanga. Os interessados devem fazer a atualização dos dados cadastrais, que inclui a assinatura e a foto digital. O procedimento leva de 10 a 12 minutos, conforme o Chefe do Cartório, Carlos Valério Gerber Wietzikoski.

“O atendimento é gratuito, e a pessoa precisa comparecer com um documento de identificação com foto e comprovante de residência. O eleitor faz o procedimento e saí com o título na hora. Por enquanto não é obrigatório, mas as pessoas já podem procurar o cartório”, explica.

Os dados ficam guardados e o acesso é exclusivamente da Justiça Eleitoral. Aqueles que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas eleições precisam pagar uma taxa para regularizar a situação. O eleitor pode fazer o agendamento do cadastramento biométrico pelo site do TRE-SC. O Cartório Eleitoral de Urussanga abre de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e fica localizado na Rua Vidal Ramos, 149 – Centro, Urussanga – SC. O telefone para contato é o (48) 3465-3530

SERVIÇO:

O que: cadastramento biométrico Morro da Fumaça.

Quem: eleitores que ainda não se cadastraram biometricamente

O que levar: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente).

Jornalista João Manoel Neto
Topo