ASSESSORIA DE IMPRENSA
Pós-graduada em Contabilidade Pública, Carine possui mais de 13 anos de atuação no serviço público, sendo os últimos 10 na Prefeitura fumacense.
O prefeito eleito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, juntamente com o vice-prefeito eleito, Davi Pellegrin, anunciou nesta sexta-feira, 6, o nome de Carine Berti da Silva para a Secretaria do Sistema Econômico do município a partir de 2025. Carine é servidora de carreira da Prefeitura de Morro da Fumaça e traz consigo uma experiência de mais de 13 anos no serviço público, sendo 10 anos dedicados ao município.
Conforme o prefeito eleito, a escolha de Carine reflete o perfil técnico que os novos gestores procuram para compor a equipe. “A Carine é uma profissional qualificada, com uma sólida experiência no serviço público e um grande conhecimento das necessidades de nossa cidade. A nomeação dela para a Secretaria do Sistema Econômico reflete nossa busca por pessoas capacitadas e comprometidas com a evolução de Morro da Fumaça”, destaca Guollo.
Formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Contabilidade Pública, Carine iniciou sua trajetória no serviço público em 2011, e, em 2014, assumiu a função de contadora e coordenadora de área na Prefeitura de Morro da Fumaça. Para ela, a responsabilidade de assumir a Secretaria do Sistema Econômico é uma grande honra, e, ao mesmo tempo, um desafio. “É muito gratificante ser uma profissional efetiva, uma técnica da casa, e estar à frente de uma pasta tão relevante como a do sistema econômico. Essa secretaria abrange todas as outras pastas, e isso torna o desafio ainda maior. É uma responsabilidade imensa, mas também uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de Morro da Fumaça”, afirma a profissional.
Sobre as prioridades a frente da pasta, Carine destaca a importância do desenvolvimento econômico para a população do município. “O que é feito internamente impacta diretamente a população. Por isso, temos que otimizar os recursos públicos para garantir a excelência nos serviços prestados. Além disso, é fundamental acompanhar o andamento das obras em curso e os novos projetos que estão previstos para começar em 2025, como por exemplo, o Parque Linear, um projeto importante que já está listado e será um marco para a cidade”, explicou.
Outro ponto importante evidenciado por Carine é a necessidade de avançar no processo de digitalização dos serviços municipais. “Morro da Fumaça já iniciou o processo digital, mas ainda temos muito o que avançar. A informatização vai otimizar tanto o funcionamento interno quanto o atendimento à população. Com a transição para um sistema 100% digital, teremos resultados mais rápidos e eficientes, o que beneficiará diretamente os cidadãos”, pontua a futura secretária.
Carine Berti da Silva assumirá a Secretaria do Sistema Econômico no lugar do diretor de compras e vereador eleito, Felipe Pereira Nunes, que ocupa a função de forma interina desde o final de outubro, após a saída do então secretário Roberto Sávio Caetano.