Geral

Economia do Legislativo é debatida por vereadores

Economia do Legislativo é debatida por vereadores

O presidente do Legislativo de Morro da Fumaça José Carlos Bortolin, o Calita e o vereador Tiago Minatto, ambos do PMDB, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 28, para debater a solicitação feita por Minatto, através do Requerimento nº 042/2017, relativa à realização de maior economia dos recursos destinados mensalmente à Casa.

Dentre outros assuntos referentes à proposição, foram discutidas algumas sugestões propostas pelo vereador, sendo recepcionadas pelo presidente Calita como positivas e importantes para a redução de gastos em diversos setores da Câmara.

Minatto destacou duas importantes mudanças, ocorridas a partir de sua iniciativa, apresentadas ao requerimento. A primeira delas é a publicação mensal contendo detalhadamente toda a prestação de contas da Câmara no mural público, localizado no hall de entrada da sede do Legislativo e a correção de inconsistências verificadas no Portal da Transparência, além da disponibilização de balancetes e outras informações de forma simplificada e discriminadas, facilitando o entendimento dos interessados às informações contidas no portal.

Participação de todos

Calita aproveitou a oportunidade para parabenizar a participação efetiva de todos os membros da Mesa Diretora que, juntamente com os demais vereadores, estão engajados no sentido de bem administrar o Poder Legislativo. “A iniciativa do vereador Minatto e a união entre todos os legisladores no intuito de promover maior economia mensal para que os recursos sejam aplicados em ações e projetos que visem o bem-estar e progresso do povo fumacense são de grande importância”, salienta o presidente.

Minatto ressaltou ainda que a hierarquia da Câmara deve ser respeitada. “Não é pelo fato de eu discordar com a atual forma de utilização dos recursos, que estão administrando errado, mas entendo que unidos podemos fazer mais. Já foram realizadas algumas mudanças positivas e isso é sinal de um bom começo. Continuarei cobrando do presidente, sempre respeitando a ele e a todos os membros da Mesa Diretora. O Calita tem seis meses para fazer ainda mais economias, e a mim cabe ajudar a todos, e me preparar para ser um dia presidente, e fazer as mudanças que entendo que devem serem feitas”, enfatiza Minatto.

Assessoria Câmara MF
Topo